Destaques

J Andrade investe em chapa digital Sonora XP

Uma das gráficas mais tradicionais do nordeste, e, certamente, a mais tradicional de Aracaju (SE), está se unindo ao hall de empresas que estão utilizando chapas digitais sem processo Kodak Sonora XP.

Ainda que o tempo de experiência com a chapa Sonora XP seja relativamente pequeno, a satisfação já fica explícita através de seu diretor, Stenio Gonçalves Andrade, diretor da J Andrade, que confessa inicialmente ter ficado receoso em investir.

"Tínhamos um processo todo acertado e tradicional. Quando o Laércio da Kodak nos visitou e apresentou a tecnologia Sonora, ainda que inseguros, decidimos testar. Compramos um lote pequeno para testes e ficamos extremamente satisfeitos", disse Stenio.

Tradicional cliente de químicos e filmes Kodak, a J Andrade optou por investir da nova chapa Sonora XP graças à confiabilidade que a marca Kodak oferece, reforçada pela figura do gerente regional de vendas, Laércio Teixeira, que atende a região nordeste.

"Percebemos rapidamente os benefícios da Sonora. Mas não podemos deixar de destacar o papel fundamental principalmente da pós-venda da Kodak. O técnico da empresa ficou na gráfica realizando adaptações em nosso CtP e, desde o início, a chapa rodou perfeitamente. Estamos muito satisfeitos", disse Stenio.

Segundo Rodrigo Tavares Andrade, diretor comercial da J Andrade, os maiores impactos notados ocorreram sobre a qualidade do impresso e economia.

"Por usar pouca água no processo, pudemos obter impressos com mais brilho, o que melhora, no geral, a qualidade visual de nossos produtos. Além disso, há a economia do processo com a eliminação de químicos e processadora", afirma Rodrigo.

Em um breve tour pelas modernas instalações da J Andrade, pode-se comprovar, de fato, que a antiga processadora agora não passa de um equipamento alojado numa das salas da gráfica.

E Rodrigo continua: "Outro grande destaque da chapa é a durabilidade dela em máquina. Normalmente, as chapas do mercado não têm vida útil que aguente grandes tiragens. Ela consegue, mesmo trabalhando com diferentes tipos de substratos, incluindo papéis grossos, manter a durabilidade", afirma.

Sustentabilidade

Logicamente, o apelo sustentável da Sonora não passou despercebido pela J Andrade.

Segundo o diretor comercial, a gráfica enxerga na Kodak Sonora XP um grande trunfo. "A economia e a produção limpa vão ao encontro da filosofia da J Andrade de investir sempre em tecnologia. Renovamos muito nosso parque e sempre optamos por soluções de ponta", disse Rodrigo.

Atualmente, o volume de chapas gravado na J Andrade é de 3 mil chapas/mês.

O recente investimento nas novas chapas Kodak une-se a outros destaques recentes da gráfica que, em 2014, completará 50 anos de mercado.

Em 2012, a J Andrade faturou três prêmios José Cordeiro de Excelência Gráfica, o que a colocou entre os finalistas do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, maior premiação do setor gráfico do Brasil e uma das maiores da América Latina. Em 2013, foram mais quatro troféus.

Mais informações para a imprensa
Paulo Stucchi
Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial
paulostu@parlaassessoria.com.br
www.parlaassessoria.com.br
11 99458-2774
11 3413-4416

Notícias anteriores

Rua Lagarto, 322 Centro - Aracaju/Sergipe - CEP 49010-390 - Tel (79) 3711-1818 - Fax (79) 3711-1820 - contato@graficajandrade.com.br
"O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia." Salmos 28:7