Destaques

ExpoPrint 2018 terá cinco dias de duração

No início da noite de sábado, logo após o término do quarto dia da feira, a Afeigraf realizou, no próprio Transamerica Expo Center, o lançamento do livro Afeigraf - 10 anos de Tecnologia e Impressão Gráfica, alusivo à primeira década da entidade. A oportunidade também serviu para o coquetel de lançamento da ExpoPrint Latin America 2018.

Dieter Brandt, presidente da entidade, ressaltou o retorno positivo por parte dos expositores com relação aos primeiros dias da ExpoPrint 2014, consolidada com a terceira maior feira do setor no mundo, enfatizando a importância de ouvir as empresas que estão fazendo com que o evento alcance tal patamar. Nesse sentido anunciou que a próxima edição, programada para 2018, terá sua duração reduzida de sete para cinco dias, assim como aconteceu com a Drupa, que em 2016 terá 11 e não mais 15 dias. A ExpoPrint 2018 ocorrerá entre o final de março e início de abril, de terça à sábado. Outra mudança será o local: a feira segue para o Expo Center Norte.

Ao passar oficialmente a direção da Afeigraf para Klaus Tiedemann, Dieter Brandt aproveitou para agradecer e despedir-se do setor gráfico brasileiro, com o qual conviveu por 13 anos como presidente da Heidelberg, cargo que deixou em outubro do ano passado. Em seu discurso, o executivo também fez questão de lembrar Karl Klökler, um dos fundadores da Afeigraf, falecido recentemente. Uma maneira de homenagear o colega foi entregar à esposa dele, Dona Regina, o primeiro exemplar do livro comemorativo aos 10 anos da entidade.

Dieter agradeceu igualmente o trabalho desenvolvido pela equipe da APS Feiras, à imprensa especializada do setor gráfico e lembrou os trabalhos sociais que têm o apoio da Afeigraf. Estiveram presentes ao coquetel o líder do projeto "Ler e 10!", Otávio Junior, e o idealizador da "Livroteca Brincante do Pina", Kcal Gomes.

Notícias anteriores

Rua Lagarto, 322 Centro - Aracaju/Sergipe - CEP 49010-390 - Tel (79) 3711-1818 - Fax (79) 3711-1820 - contato@graficajandrade.com.br
"O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia." Salmos 28:7