Veículos que estão fora do eixo Rio-São Paulo não recebem o investimento de mídia condizente com o que representam para o mercado local, por falta de conexão entre as agências e os veículos. Essa foi a conclusão do estudo Painel de Marketing de Veículo, o PMV Destinos, desenvolvido pela Singular Arquitetura de Mídia. O foco do estudo foi a verba que é exportada da cidade de São Paulo, município que detém a maior concentração de investimento de mídia, para os veículos locais espalhados pelo País. Com o objetivo de entender o raciocínio básico para a compra de mídia local, a pesquisa ouviu cem profissionais de 41 agências. A primeira constatação foi que os profissionais encaminham as verbas para os diferentes mercados de acordo com o potencial de consumo. Desta forma, 80% dos entrevistados disseram mandar verba para o interior de São Paulo e 77%, para o Rio de Janeiro. "Entendemos que investir no interior de São Paulo seja natural pela proximidade. Além disso, empreendimentos, serviços e lojas da capital paulista são bem vistos no interior", explica Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular. Leia matéria completa no site do Meio & Mensagem.
Meio & Mensagem - 28/08/2013
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