Em janeiro, a Suzano Papel e Celulose começou o plantio de mudas de eucalipto em duas de suas fazendas no Pará, áreas adquiridas em junho de 2014 com a compra total das quotas do Fundo Vale Florestar. O plantio de eucalipto no Estado será importante para o abastecimento da fábrica da empresa em Imperatriz, no Maranhão. "Para este ano, temos uma meta de aproximadamente 40 mil hectares de plantios, entre implantação e reformas, para abastecimento da Unidade Imperatriz. Destes, 15 mil virão dos plantios do Pará. É o início de um ciclo importante não só para a empresa como também para o Estado e a região, com geração de empregos e início de uma nova oportunidade de negócio florestal", informa Júlio Ohlson, diretor de operações florestais da Suzano no Maranhão, Tocantins e Pará.
Dentre os 15 mil hectares previstos no programa anual para a base florestal do Pará, cerca de 12 mil são provenientes de áreas de reforma pós-colheita e mais três mil hectares de novas áreas.
Somente em janeiro, a Suzano terá no Pará 1.120 hectares de novas áreas plantadas, sendo 900 hectares plantados na Fazenda Conquistadora, no município de Ulianópolis, e outros 220 hectares que já estão em brotação na Fazenda Arizona, em Dom Eliseu.
Notícias anteriores