Destaques

Gestão do conhecimento - A mudança de paradigmas empresariais no século XXI

Inovar, esse é o imperativo, o fator que pode garantir a sobrevivência de uma empresa num mercado definitivamente incerto e agressivamente competitivo. Mas como inovar senão construindo a partir dos pró­prios colaboradores da empresa aquilo que pode vir a ser seu di­fe­ren­cial? A gestão do conhecimento parte do princípio de que todo o saber existente em uma empresa é composto não só daquele que pulsa no in­te­rior de seus diversos departamentos ou daquele que percorre as interconexões dos diferentes processos, mas também, e principalmente, daquele que existe na cabeça das pes­soas. Essa é a nova perspectiva, a gestão estratégica desse conhecimento - uma filosofia ge­ren­cial que procura organizar esse con­teú­do latente de modo a transformá-​­lo em vantagem competitiva para as instituições. Essa ação exige não apenas conhecimento do negócio, mas um intenso desenvolvimento das relações interpessoais, acuidade na visão estratégica e verdadeira prontidão para mudanças, tendo sempre em mente que
"aprender a aprender" é tão importante quanto o que é aprendido.

Editora Senac
www.editorasenacsp.com.br

Notícias anteriores

Rua Lagarto, 322 Centro - Aracaju/Sergipe - CEP 49010-390 - Tel (79) 3711-1818 - Fax (79) 3711-1820 - contato@graficajandrade.com.br
"O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia." Salmos 28:7