O mercado brasileiro inscreveu 3.419 peças no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2012, que acontece entre os dias 17 e 23 deste mês, estabelecendo, com folga, um novo recorde histórico para a participação do País. O recorde brasileiro anterior era de 2001, com 2.686 inscrições. Com este volume, o Brasil será o segundo maior concorrente em 2012, atrás apenas dos Estados Unidos, com 5.058. O terceiro país que mais inscreveu foi a Alemanha (2.375), seguido por Reino Unido (2.343). Novamente a área que mais atraiu participação brasileira em 2012 foi a de Press, com 948 peças, seguida por Outdoor, com 766 inscrições. No total, os júris das 15 áreas do Festival vão analisar nada menos que 34.301 trabalhos - número que representa um novo recorde para o evento. Empresas de 87 países (no ano passado foram 90) estão na disputa por Leões. O número de concorrentes de 2012 é 19% maior que o do ano passado.
Meio e Mensagem - 07/06/2012
Notícias anteriores